Notícias em destaque:

  • Taça de Portugal: Colégio de Gaia vence Benfica no Estádio da Luz por 21-34, após a 1ª parte mais equilibrada (11-15).

  • A plataforma O Poder da Colaboração irá realizar a sua primeira edição em Portugal do evento Pocket, que terá lugar no dia 10 de novembro às 15h na Junta de Freguesia de Arcozelo.

  • A 10 de novembro, pelas 17.3h, decorrerá no Solar Condes de Resende a sessão de abertura do 13º Salão d’Automne Queirosiano, que apresenta pintura, desenho, escultura e cerâmica dos sócios e do curso de Pintura da Confraria Queirosiana.

  • O PSD-Gaia votou contra o Contrato Programa para as Águas de Gaia em reunião de câmara que decorreu no dia 5 de novembro, sublinhando que ainda "existem algumas fragilidades na empresa".

  • A Federação Distrital da Juventude Socialista do Porto terminou o seu roteiro federativo sobre a habitação no dia 3o de outubro. Dinamizaram também uma discussão sobre o tema com a presença da Secretária de Estado da Habitação.

  • A Câmara de VN Gaia anunciou que a transferência do SASU do Centro de Saúde Soares dos Reis para a Unidade de Vilar de Andorinho é temporária e que só irá durar enquanto estiverem a decorrer as obras de melhoramento que irão durar no máximo meio ano.

  • O PSD Gaia votou no dia 29 de outubro, em reunião de Câmara, contra as taxas de IMI, participação no IRS e Derrama para 2019.

  • No dia 29 de outubro, em reunião de Câmara, o PSD Gaia questionou o aumento de 33 mil euros na comparticipação para as iluminações de Natal, assim como qual a contribuição da ACIGAIA.

  • Cancela Moura transmite em comunicado que se encontra descontente com as palavras proferidas por Eduardo Vítor Rodrigues na palestra de abertura do ano letivo do curso de Sociologia (UP), alegando que o mesmo se apropriou de méritos que não lhe pertencem

  • Gaia integra projeto internacional de luta contra a erva-das-pampas, uma planta invasora muito agressiva com grande proliferação. Ações incluem planos de gestão da espécie e campanhas de comunicação.

  • O eixo central do Festival de Teatro José Guimarães arranca no início de novembro na Tuna Musical de Santa Marinha. São cinco espetáculos produzidos pela ESAP e por quatro companhias de teatro profissional do norte.

  • Para que se mantenha a par das notícias em Gaia

  • Editorial



    O Terras de Gaia é uma publicação regional generalista, pluralista e independente de todos os poderes, políticos, religiosos, económicos ou grupos de pressão;

    O Terras de Gaia tem uma periodicidade mensal;

    O Terras de Gaia está ao serviço do desenvolvimento da freguesia de Avintes e do concelho de Vila Nova de Gaia, apostado em reforçar a identidade histórico-cultural da vila onde tem sede e do espaço geográfico concelhio que a abrange;

    O Terras de Gaia compromete-se a informar com rigor e com verdade;

    O Terras de Gaia pauta o exercício da sua atividade pelo cumprimento escrupuloso dos princípios éticos e deontológicos do jornalismo;

    O Terras de Gaia defende o pluralismo de opinião e está aberto aos contributos que possam vir da sociedade civil, da esfera política aos movimentos cívicos, passando pelo setor empresarial e pelo cidadão anónimo;

    O Terras de Gaia não confunde a dimensão noticiosa dos factos, que deve ser objetiva e informativa, com a dimensão opinativa, com valor subjetivo e livre;

    O Terras de Gaia está empenhado em formar cidadãos ativos e participantes.