Novo ano, nova carteira: da estrada aos salários, que medidas, preços e taxas entram em vigor?
Salário mínimo nacional:
PorEster Silva SantosAtualizado
1 min leituraSalário mínimo nacional:
- Aumento de 40 euros, fixando-se nos 705 euros.
Salário da função pública:
- Atualização em 0,9%.
Pensões:
- Aumento de 0,24% para pensões acima de 2659 euros (6 IAS), de 0,49% para pensões entre este valor e 886 euros (2 e 6 IAS), e de 1% para pensões abaixo dos 886 euros (2 IAS). É também atualizado o Indexante de Apoios Sociais, que passará a ser de 443 euros.
Reformas:
- Idade da reforma sobe para 66 anos e sete meses.
ADSE:
- Entram em vigor alterações à tabela de cerca de 100 atos médicos. As alterações incidem sobretudo nas tabelas de cirurgia e medicina, onde estão incluídos alguns meios de diagnóstico e terapêutica, atos de ginecologia, obstetrícia (partos), urologia, anatomia patológica e certas situações de exames radiológicos e enfermagem.
Continuar a Ler
Ver TudoArtigos Relacionados
Sem categoria
Valadares Gaia FC soma sexta vitória e continua sem sofrer golos

Sem categoria
Gaia volta a receber o Torneio Internacional Jovem HANDGAIA

Sem categoria
Gaia avança com reabilitação do Empreendimento D. Manuel Martins

Sem categoria
Travessia fluvial entre Gaia e Porto regressa este verão

Sem categoria
Gaia avança com habitação acessível para a classe média

Sem categoria
O universo de Afonso Cruz invade Gaia

